O Sindicato Empresas Sindicalizadas Galeria de Eventos Informativo Cadastre-se Notícias Contato

 :: NOTÍCIAS

Imprimir

                                                                                       17 de Julho de 2018
 

Hackathon da Serasa busca ideias para criação de identidade digital em Blockchain

Nova edição do evento de inovação Experiance Jam acontece nos dias 18 e 19 de agosto, em São Carlos (SP)

Como podemos criar uma identidade digital mais segura para pessoas físicas, em Blockchain, de forma inclusiva, conveniente e disruptiva para o mercado brasileiro? Esta será a principal pergunta a ser respondida pelos participantes que escolherem participar do desafio “Blockchain” no hackathon do Experiance Jam 5. O evento está com inscrições abertas até o dia 27 de julho e acontece em São Carlos (SP), nos dias 18 e 19 de agosto. As premiações totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos quatro desafios.

“O mundo está tentando resolver esse problema, neste momento, porém nenhuma solução ganhou tração e se tornou padrão de mercado, existindo oportunidades de novas ideias e soluções”, resume Marcelo Pimenta, diretor do DataLab da Serasa Experian. “A identidade é o início de qualquer relação comercial e profissional, por isso este tema tem tanta importância atualmente”, diz.

Para este desafio, são esperados participantes com conhecimento de Blockchain e/ou Smartcontracts, pessoas com interesse em identidades digitais (de qualquer área de atuação) e conhecimento em áreas de TI (arquitetura, desenvolvimento e especificação). Os participantes podem se inscrever para a maratona tecnológica individualmente ou em equipes pelo site www.ej5.com.br, basta preencher o formulário online, ler e aceitar o regulamento.

Os times formados devem conter de 3 a 10 participantes, e são indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Serão selecionados até 200 participantes para o hackathon, que terão das 9 horas do dia 18 às 18 horas do dia 19 para resolver os desafios propostos. Na seleção dos candidatos, uma equipe de jurados irá avaliar informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 200 selecionados serão divulgados no site do Experiance Jam após o fim das inscrições.

Conheça os demais desafios:

• “Vibe do Cliente”

O objetivo é rastrear e entender o que os consumidores estão dizendo sobre a instituição e seus concorrentes para melhorar o atendimento, oferecer melhores produtos etc. O desafio propõe a identificação automática de tópicos relevantes da conversação do cliente final e os

• “Analytics”

Como fazer a melhor análise e predição do mercado brasileiro com bases de dados públicas e privadas? A startup Arquivei, de São Carlos vai disponibilizar os insumos para a realização desse desafio, que será baseado em notas fiscais. A proposta é que os participantes criem uma solução que possa mostrar visualmente os principais mercados do Brasil e como estão distribuídos.

• Desafio Surpresa!

O quarto desafio é surpresa e será anunciado no início do Experiance Jam.

Palestras e workshops gratuitos

Durante o Experiance Jam, além do hackathon, serão oferecidos cursos e workshops gratuitos (EJ Share) com temas como tecnologia, educação e gestão financeira, inovação, entre outros. As atividades são abertas para toda a comunidade, basta se inscrever. A agenda e as inscrições serão abertas em breve. “Com o crescimento do evento, nós percebemos que o Experiance JAM poderia ser muito mais que um hackathon. Por isso nasceu o EJ Share, que tem como objetivo ser um espaço de troca e compartilhamento de conhecimento entre toda a comunidade”, explica Pimenta.

Experience Jam
Data:
18 e 19 de agosto de 2017
Local: Serasa Experian São Carlos – Av. Juscelino Kubitscheck, 100 – São Carlos SP
Inscrições: www.ej5.com.br – até dia 27/07

SERASA EXPERIAN


« Voltar

www.sinfacpara.com.br

SINFAC-PA: Av. Conselheiro Furtado nº 2391 Sala 710 – Cremação Cep: 66040-100  - Belém - Pará
Tel.: (91) 3269- 0597    E-mail:
contato@sinfacpara.com.br